Bem vindo

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quatro Segundos



O que você faria em quatro segundos?

Depois de passar muito tempo sem redigir um post no blog, por conta da vida corrida de bacharelando...  volto à agradável atividade de bloggar!
Interessante como a própria rede tem o poder de verbalizar. Mais um "verbo" em voga, bloggar!
Professores de gramática de plantão, perdoem este "Geek"!
Bem, então eu  volto a escrever!
Primeiramente devo  agradecer, e fazer desta postagem, um louvor a Ele, Deus!
O título...
Quatro segundos... que você faria em quatro segundos?

Então?

O que você  pode fazer na sua vida, em quatro segundos?



Muitas coisas!

Mas que tal um... Obrigado Senhor pela minha vida!
Dá para fazer isto em quatro segundos!
E muitas coisas mais...
No entanto nada é tão importante quanto agradecer àquele que é,  YAHVEH (יַהְוֶה), que significa “Ele faz existir”.

Ele é o  criador de todas as coisas!

Então você pode me perguntar...
Torres...(é assim que me chamam!!!)
Esse blog trata de tecnologia, curiosidades e informatica, ou religião?!?

Meu caro leitor! Trato sim de todas estas coisas, que nada são diante daquele que tudo é!
Existem muitos blogs, que tratam apenas de tecnologia, mas nenhum deles lhe supre a pujante necessidade que sua alma tem de Deus! Você não senti ou  nunca sentiu?
Então tenha certeza, um dia sentirá... mais cedo ou mais tarde...antes daquele, que recolhe as almas, passar pela sua vida!
Eu não sou o dono da verdade, mas conheço alguém que é!
Ele é o, Eu Sou...
Com certeza, sem Ele, e seu consentimento...
Nem ciência e nem tecnologia, muito menos alguma religião existiriam!!

Mas você tinha que falar era  de tecnologia!!!

Sinto muito! Mas eu tenho que fazer aquilo que é aprazível a Ele...
E falar só de tecnologia, sem falar que até ela, veio a existir para que a palavra Dele se cumpra, isto sim é ser sem conteúdo!
Alguém precisa falar...Voz que clama no deserto...
Você pode visitar, o guia do hardware, Info on line, UOL tecnologia e vários outros milhares de sítios, sem que com isso, um certo sentimento... uma fome que te consome ai... de dentro para fora, venha a ser saciada!
Eu sou apenas um estudante, maduro de idade e sul-americano, sem dinheiro no banco ou parentes importantes, como diz uma velha musica secular!
Não sou um PHD, e nem uma empresa, e quando me formar e  tiver experiencia suficiente, poderei somar conhecimento ao mercado.
Aqui quero falar de pequenas e grandes coisas, curiosidade, amenidades tecnológicas e de desenvolvimento, na medida do possível. Você pode ver alguns destes assuntos nos posts que já fiz aqui!
As coisas realmente complicadas deste mundo, fica para alguém... Que talvez seja um sábio no conhecimento dele, do mundo!
Quanto a mim, prefiro ser mais simples e direto, desde de que isto, agrade a Deus!
Se sou alguém hoje, e aprendo alguma coisa e se estou escrevendo algo, eu devo isto a Ele. E a sua misericórdia!


Que nos foi dada, pelo sacrifício na cruz, pela morte e ressurreição do Nosso Senhor e Filho de Deus, Yeshua Meshiach (em aramaico) que é Jesus Cristo o Messias!



 Sim, sem Ele não há equilíbrio, vida ou vitória. Por este e outros motivos, posso falar sobre informática, curiosidades, TI... e lhe falar sobre Ele.

MATEUS 16:
26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?


Alguns me dizem:
Mas, se eu quiser ouvir a palavra de Deus, vou a uma igreja!


E eu digo:

Ótimo seria, se realmente você fosse!
Indo... ouvi-se a palavra!
Ouvindo... entendesse!
Entendendo... praticasse!
Pois se assim fosse... não diria isto, ou algo parecido, mas diria...
Amém!!!

A palavra de Deus, diz que todo aquele que serve a Jesus, faz parte da igreja de Jesus Cristo... pois ela, está na palavra e não nas paredes!
A igreja é viva e livre!

Esta palavra te lembra alguma coisa?
Livre... liberdade...software livre!
Você fala tanto sobre isto ao seus amigos!
Mas e a sua liberdade?
Do mundo...que nunca está satisfeito!
Do poder... que corrompe!
Do dinheiro... que é dominador neste mundo!
Do ser... que dentro de você... te prende, em um circulo vicioso de sempre perder!
Por mais que aparente ganhar... Sempre precisa de uma atualização!
Um upgrade!
Tô falando sua linguagem agora?!?
Eu sei o que é isto, eu também já senti isto!

Um vazio... 
Que tudo traga... por mais que você  o alimente!
O unico que pode preencher este espaço, este buraco negro, chama-se...

Jesus Cristo!

Mas Torres, eu não acredito nisto... religião, ou em Deus!!!
Que pena...

MARCOS 16:
16 O que crer e for batizado, será salvo; mas o que não crer, será condenado.
JOÃO 06:
35 Declarou-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, de modo algum terá fome; e o que crê em mim, nunca jamais terá sede.
JOÃO 12:
46 Eu que sou a luz, vim ao mundo, a fim de que todo o que crê em mim, não permaneça nas trevas.

Não crer, é permanecer em trevas...
É uma questão de escolha! 
Mas mesma assim, Jesus sempre  oferece uma nova oportunidade!
Mas cuidado, pois até as oportunidades, tem limite!

E não te esqueça...

Dios te esta mirando! (talvez se eu falar outra língua...!)

Perdoa, se minha sinceridade te irrita...mas é melhor um aborrecimento por divergências de idéias, aqui na terra, que  possa fazer você chegar até Deus, do que passar a eternidade no hades!!!

Espera um pouco Torres!
Mas eu conheço Deus, eu sou chegado dele!!!
Como  você pode alegar isto???

ROMANOS 03:

23 porque todos pecaram e necessitam da glória de Deus,

ROMANOS 05:
12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, visto que todos pecaram;

JOÃO 14:
6 Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Como você mesmo pode ver, não sou eu que digo, mas a Palavra.
Aquele que "não" conhece o caminho, "não" entra  pelo caminho, perece em outro caminho!

Agora, tratando-se de falar sobre tecnologia e informática... Afinal este blog "também" é de tecnologia, certo!?

Este post, foi feito usando um plugin para o Crome, chamado AddThis...É ótimo, pode experimentar. Você pode postar, matérias, clips, paginas inteiras, artigos em diversas redes sociais. Ele me direcionou para o editor de publicação do Blogger, diretamente. Lógico que é uma sacada boa do pessoal do Google, que não dá ponto sem nó!!!

Legal..

Mas Torres... Você escreveu tudo isso para falar apenas de um plugin do Crome?!
Não meu querido(a)!
Ele pode ser usado também no Firefox!
E... não de novo!
Eu escrevi para te falar de Jesus!
O plugin... é só um complemento que você pode conhecer...

Sempre que possível estarei usando e blogando as matérias que forem mais interessantes!

Aliás, visite o blog no link abaixo.

 linuxsociall

É uma rede social, voltada para usuários de linux e software livre.
Muito legal, e com pessoas dispostas a trocar idéias sobre diversos assuntos relativos a diversas áreas.
Depois vou bloggar sobre está nova rede social!
Vai lá e dá uma conferida!!! Se gostar, cadastre-se, é de graça. Eu já sou um usuário e gosto muito...

No mais, o Senhor Jesus seja sempre louvado, e glorificado seja o seu Nome!
Assista agora um clipe de título quatro segundos, de preferencia com sua amada...
Louvar a Deus faz bem ao espírito! E com a pessoa amada, é benção dobrada!
Clica no link logo abaixo...
Um abraço...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Transition!
Transition Terrafugia
Um carro ou um avião?
Os dois...

Isto mesmo!

Não sei se você já assistiu um desenho chamado ¨Os Jetesons¨! Uma tipica família americana do futuro, que vivia em um tempo onde carros espaciais e naves espaciais formavam o cotidiano familiar! Deve ter passado nas décadas de 80 e 90 se não me engano.

O caso é que de acordo com o que podemos ver, com referencia a vida copiar as invenções divulgadas na literatura e episódios afins...acontece novamente!

O carro do futuro, já presente chama-se Transition, desenvolvido pela empresa Terrafugia com a ajuda de engenheiros do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

Alimentado com gasolina comum, pode atingir 185 Km/h com autonomia de 740 Km, capaz de transportar duas pessoas. Pode andar tranquilamente pelas ruas e necessita de 500 metros de pista para levantar voo. Um detalhe, com as asas fechadas pode ser guardado em sua garagem como um carro normal! É ou não, a cara dos Jetesons!

A FAA(Federal Aviation Administration), agência do governo americano que regulamenta a aviação civil deu o ¨OK¨, para a produção e venda do carro voador. Quanto? Como?Onde?

A maquina voadora deve chegar ao mercado no final do ano que vem, por uma bagatela de US$ 194 mil (cerca de R$ 350 mil), e a necessidade de uma licença com no mínimo 20 horas de experiência de voo.

Não ficou animado não? Tudo bem. Então pense naquele engarrafamento miserável em uma marginal destas de Sampa ou aqui nos engarrafamentos brasilienses... Agora veja você saindo da rodovia, colocando seu veículo em uma pista dessas adjacentes, acelerando e... a maquina tá voando! Você começa a ver o engarrafamento lá de cima e imagina como é triste a vida dos pobres usuários das vias terrestres! Você agora é um Ícaro, no apogeu do voo, apenas não suba muito para não repetir o fato das asas de cera, certo!?

Tá legal, vamos parar de sonhar e esperar o preço desta nobre ave baixar e chegar as terras tupiniquins. Só não deixem o pessoal do tráfico aéreo,(e do outro tráfico também!), ficar sabendo desta revolução...

Acho que é melhor voltarmos aos desenhos dos Jetsons!

Abração!!!

Volte sempre...
Odecy C. Torres

terça-feira, 15 de junho de 2010

Bio e hidro pirataria!


Você sabe o que é biopirataria e hidro pirataria?

Tenho certeza que vocês já ouviram falar de biopirataria, que é o roubo de minerais, madeiras nobres e vários espécimes da biodiversidade do nosso país, gerando conflitos internacionais. É o caso do Açaí, patenteado pelos japoneses, e que depois de longo embate, teve a patente cancelada.

...O açaí é brasileiro...

A biopirataria não é apenas o contrabando de diversas formas de vida da flora e fauna mas principalmente, a apropriação e monopolização dos recursos e conhecimento das populações tradicionais, no que se refere ao uso dos recursos naturais.
Tudo bem, deste fato acho que você sabia!
Mas e hidro pirataria?
Vamos elucidar...afinal quando falamos em pirataria em geral, estamos linkando informação à tecnologia!


Estão roubando nossa água doce!!!

É isto mesmo irmãos brasileiros, nossa água vem sendo surrupiada das nossas bacias e afluentes, descaradamente! Surge uma nova modalidade de saque aos recursos naturais, denominada hidro pirataria.
As autoridades brasileiras foram informadas, por cientistas pesquisadores e pelas autoridades navais, que navios petroleiros estão reabastecendo seus reservatórios no Rio Amazonas, antes de sair das águas nacionais. Porém a falta de uma denúncia formal tem impedido a Agência Nacional de Águas (ANA), responsável por esse tipo de fiscalização, de atuar no caso.
A pirataria vista nos filmes medievais, foi recriada. A burocracia impede o bloqueio desta nova forma de saque das riquezas nacionais. É claro que a ANA (Agencia Nacional das Águas), pode usar da apropriação indevida na forma da lei, mas precisa receber denuncia oficial para poder tomar providencias. A Marinha e a Polícia Federal, necessitam de comprovação do ato criminoso, para promover uma operação na foz dos rios de toda a região amazônica, próxima ao Oceano Atlântico.
No Artigo 20 da constituição federal, que trata dos Bens da União, em seu inciso III, a legislação determina que rios e quaisquer correntes de água no território nacional, inclusive o espaço do mar territorial, é pertencente à União, complementado pela Lei 9.433/97, sobre Política Nacional de Recursos Hídricos, em seu Art. 1, inciso II, que estabelece ser a água um recurso limitado, dotado de valor econômico. O poder público é o responsável pela licença para uso dos recursos hídricos, “como derivação ou captação de parcela de água”.
Cada navio tem se abastecido com 250 milhões de litros aproximadamente. A ingerência estrangeira nos recursos naturais da região amazônica tem aumentado significativamente nos últimos anos.O Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), responsável pelo monitoramento e segurança da região, ainda não consegue conter os contrabandos e a interferência externa dentro da região.
A informação deste novo crime, relatada de maneira não oficial ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), órgão do governo local, deixou em alerto o instituto que porem, deixa claro que o governo não possuir recursos para uma ação. Uma mobilização até o local seria extremamente dispendiosa e necessitaríamos do auxílio tanto de outros órgãos como da comunidade para coibir essa prática”, reafirmou Ivo Brasil, Diretor de Outorga, Cobrança e Fiscalização da Agência Nacional de Águas.
As águas salinizadas estão presentes no subsolo de vários países entre eles Arábia Saudita, Kuwait e Israel. Eles praticamente só dispõem desta fonte para seus abastecimentos e obtêm grande parte de sua água doce pelo processo de dessalinização que gasta US$ 1,50 por metro cúbico e US$ 0,80 com o mesmo volume de água doce tratada.
Para empresas engarrafadoras, tanto da Europa como do Oriente Médio, trabalhar com essa água pirateada, mesmo no estado bruto, representaria uma grande economia. O custo por litro tratado, seria muito inferior aos processos de dessalinizar águas subterrâneas ou oceânicas, com a vantagem de evitarem pagamento de altas taxas de utilização das águas de superfície, dos rios europeus. Ainda existe acordos entre países estrangeiros para o uso desta água, como é o caso do acordo para exportação de 50 bilhões de litros por ano entre a Turquia e Israel, utilizando navio super tanque com capacidade de transporte de aproximadamente 200 milhões de litros, por irrisório valor de R$ 0,002 por litro(você é inteligente, faça as contas!).
Agora pare e pense...em menos de 5 minutos, o rio Amazonas descarrega um equivalente, que encheria 250 navios! Se o Brasil exportasse esta água atingiria um valor de 100 milhões! Será que isto seria possível? Poderíamos tomar partido nesta abundancia hibrida? Não neste caso, pois o custo seria para o brasil equivalente a R$ 2,00 por tonelada! Mas, com certeza há meios pelos quais esta abundancia pode beneficiar nosso país como meio de reserva. 
Navios tem usado água doce como lastro e também para operação de lavagem de tanque, poluindo nossos rios e danificando a flora e fauna, além de introduzir espécimes exóticos na nossa biodiversidade.
Apenas uma pergunta, para terminar...
Ate quando? 
Senhores parlamentares e autoridades brasileiras!!!
Se acha que é brincadeira, faça voce mesmo uma pesquisa na net, como fiz e verá, milhares de links referenciando este mesmo assunto! Será que é alucinação em massa? 
Ops...desculpe, era só mais uma pergunta!!!
Então fica postada mais este aviso...
Um abraço e esteja a vontade para voltar aqui, e não esqueça nossos recursos, são nossos e da nossa descendência!

Por: Odecy C. Tôrres

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Segundo pesquisa, microchips em humanos serão cada vez mais comuns


Controle global-Verichip-marca da besta- Vários países vão começar a aderir.
O que parece avanço, escode o controle total!
Brasil, Portugal e outros países vão aderir!!!
O bio-chip é avanço para a ordem mundial, e controle total via satélite. Todos os seus passos serão controlados... Antes de descartar esta teoria leia a reportagem, no link abaixo..

http://www.realidadeoculta.com/implantes.html

A reportagem abaixo é recente:

Um trabalho científico da Universidade de Wollongong, na Austrália, aponta que em duas gerações já existirá uma aceitação maior sobre o uso de chips implantados em seres humanos.

A pesquisa, com o título "Towards a State of Uberveillance" (Rumo a um Estado de Supervigilância) foi realizada pela professora na área de tecnologia e sistemas da informação Katrina Michael.

Katrina ressaltou os possíveis benefícios do uso de microchips. Por exemplo, ele poderiam livrar os pacientes que sofrem de doenças crônicas da necessidade de visitar o hospital, por meio do envio de dados diretamente ao médico.

No entanto, hoje ela considera que os chips podem apresentar aspectos negativos. Um deles é poderem causar danos ao tecido humano, pois se fundem com a pele e são difíceis de serem removidos.

Além disso, ela aponta que tecnólogos e políticos, em grande parte, consideram o dispositivo como uma ameaça à vida e à liberdade, principalmente, porque não sabem ainda o quanto chips de silício podem prejudicar o corpo, ou em quais condições podem ser usados.

Ela observou que cerca de 900 hospitais nos Estados Unidos se inscreveram para um sistema de identificação, baseado em microchip, para identificar, mais rapidamente, os pacientes internados em emergência.

"Você pode rejeitar a ideia de um implante de microchip, mas seus netos podem aceitar. Em breve, nós teremos uma nova geração mais adaptada a essa nova tecnologia", finalizou.

fonte:http://pcworld.uol.com.br/noticias

Só para você pensar um pouco, um trecho do livro mais lido em todo o mundo! Não conhece? A bíblia sagrada, a voz de Deus...

16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,
17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13-16-18

Fica a seu critério crer ou não, dar credito a fiel testemunha ou caminhar para a massa que este sistema, conhecido como ¨mundo¨, há de levar em sacrifício! Repito ¨aqui há sabedoria¨, e sabedoria vem de Deus!

Um abraço... Volte sempre!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Robos agora dançam, movimentos quase perfeitos!

O Japão...nem precisa dizer, é marco em tecnologia...
Hoje os robos estão realizando danças típicas para alegrar os humanos...amanhã quem pode dançar são os humanos!
Esta foi para descontração!

Nova indexação do Google promete buscas 50% mais atualizadas



Caffeine é 'maior coleção de conteúdo' oferecida pela companhia.
Novo sistema ocupa um banco de dados de 100 milhões de gigabytes.
O Google anunciou nesta terça-feira (8) seu novo sistema de indexação prometendo buscas atualizadas com velocidade até 50% maior do que ocorre atualmente.
O Caffeinne foi apresentado no blog oficial da companhia como a "maior coleção de conteúdo web" que o Google já ofereceu. "Em outras palavras, quer dizer que poderemos encontrar de forma muito mais rápida e atual todo o conteúdo atualizado on-line", diz o texto assinado pela engenheira de software Carrie Grimes.
Ela explicou ainda que o índice antigo do buscador tinha várias camadas, algumas atualizadas em um ritmo mais rápido do que outras – e a camada principal, a cada duas semanas. "Para atualizar uma camada do índice antigo, nós analisávamos toda a web, o que implicava em um atraso significativo entre o momento em que encontrávamos uma página e a disponibilizávamos para o usuário. Com o Caffeine, a análise é feita em pequenas porções e a atualização do índice de pesquisa é feita sobre uma base contínua, de forma global", detalhou.
À medida que novas páginas ou informações sobre as páginas existentes são encontradas, são adicionadas diretamente no índice, permitindo que o usuário encontre informações mais novas a cada busca.
A cada segundo, explica a empresa, o sistema de indexação do Caffeine processa "centenas de milhares de páginas em paralelo". O Caffeine ocupa um banco de dados com cerca de 100 milhões de gigabytes, – o equivalente à capacidade de 625 mil iPods, exemplifica Carrie – e acrescenta novas informações a uma taxa de "centenas de milhares de gigabytes por dia".

fonte da matéria:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/