Bem vindo

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nova indexação do Google promete buscas 50% mais atualizadas



Caffeine é 'maior coleção de conteúdo' oferecida pela companhia.
Novo sistema ocupa um banco de dados de 100 milhões de gigabytes.
O Google anunciou nesta terça-feira (8) seu novo sistema de indexação prometendo buscas atualizadas com velocidade até 50% maior do que ocorre atualmente.
O Caffeinne foi apresentado no blog oficial da companhia como a "maior coleção de conteúdo web" que o Google já ofereceu. "Em outras palavras, quer dizer que poderemos encontrar de forma muito mais rápida e atual todo o conteúdo atualizado on-line", diz o texto assinado pela engenheira de software Carrie Grimes.
Ela explicou ainda que o índice antigo do buscador tinha várias camadas, algumas atualizadas em um ritmo mais rápido do que outras – e a camada principal, a cada duas semanas. "Para atualizar uma camada do índice antigo, nós analisávamos toda a web, o que implicava em um atraso significativo entre o momento em que encontrávamos uma página e a disponibilizávamos para o usuário. Com o Caffeine, a análise é feita em pequenas porções e a atualização do índice de pesquisa é feita sobre uma base contínua, de forma global", detalhou.
À medida que novas páginas ou informações sobre as páginas existentes são encontradas, são adicionadas diretamente no índice, permitindo que o usuário encontre informações mais novas a cada busca.
A cada segundo, explica a empresa, o sistema de indexação do Caffeine processa "centenas de milhares de páginas em paralelo". O Caffeine ocupa um banco de dados com cerca de 100 milhões de gigabytes, – o equivalente à capacidade de 625 mil iPods, exemplifica Carrie – e acrescenta novas informações a uma taxa de "centenas de milhares de gigabytes por dia".

fonte da matéria:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário